25 novembro 2009
18 novembro 2009
Última etapa do Circuito Primata de Escalada 2009
Na máster masculino Rafael Passos já soma dois primeiros lugares e um terceiro num total de 26 pontos, seguido de Pedro Rafael, que só participou de duas etapas, e Rodrigo Aguiar com 18 pontos, em terceiro, Alexandre Paranhos, o Linha, com 14 pontos, que também só participou de duas etapas. Dessa forma a última etapa promete uma briga bem acirrada entre os quatro primeiros.
Na categoria máster feminina, Ariana Gebrim já soma 24 pontos, seguida de Mara Imbellone com 20 pontos, Mara só participou de duas etapas. Na categoria iniciante feminina Fernanda Gastal soma 18 pontos, seguida de Cynthia Boabaid com 14 pontos. A categoria estreante feminina, Patrícia Nelly, já é a campeã antecipada com 30 pontos. Na iniciante masculino a decisão vai ficar para a última etapa entre os atletas Renan Oliveira, Tiago Rodrigues, Bernardo Borba e Robson Rodrigues. A estreante masculino conta com um favorito, o atleta Felipe Rodrigues já soma 22 pontos.
A premiação do circuito será uma das maiores do Brasil e será entregue após a realização da última etapa:
Master - masc/fem
1º - Crash Pad Primata
Sapatilha Snake
Mochila Equinox
Óculos Chilli Beans
Pochete Alto estilo
Acessório Dia D
Troféu
2º - Mochila Equinox
Sapatilha Snake
Óculos Chilli Beans
Pochete Alto estilo
Acessório Dia D
Troféu
3º - Mochila Equinox
Sapatilha Snake
Óculos Chilli Beans
Pochete Alto estilo
Troféu
Iniciante - masc/fem
1º - Óculos Chilli Beans
Pochete Alto estilo
Acessório Dia D
Troféu
2º - Óculos Chilli Beans
Pochete Alto estilo
Troféu
3º - Óculos Chilli Beans
Acessório Dia D
Troféu
Estreante - masc/fem
1º - Óculos Chilli Beans
Troféu
2º - Óculos Chilli Beans
Troféu
3º - Óculos Chilli Beans
Troféu
O Circuito Primata de Escalada conta com o apoio da Chilli Beans, Equinox, Snake, Alto Estilo, Dia D. Maiores informações pelo site www.primataescalada.com.br ou pelo telefone 61 3201 8301.

Postado por Rafael Mira 0 comentários
veja também: Competições, Eventos, Notícias
Artigos Relacionados:06 novembro 2009
Escalada na Australia, por Raul Silveira
Em 2006 embarquei rumo a uma experiência nova na terra dos Kangaroos. O principal motivo foi para fazer uma graduação em Sydney – Austrália, já sabendo o que a escalada local poderia me proporcionar. Durante minha estadia por aquelas bandas vivenciei muita coisa boa e muita doidera, acho que o mais doido da Austrália e a diversidade de gente que tem por la, por que as pedra mesmo, são todas de arenito esfarelento! hehe, brincadeira… depende da área na real, mas a maioria dos picos de boulders e vias são de bastante qualidade, sem contar com alguns picos de renome mundial como Blue Mountains, Grampians, Sissy Crag e Balkans, entre muitos outros. Em Sydney, aonde morei o tempo todo, temos vários picos pequenos mais de muita qualidade e muitos na beira da praia. Tive a oportunidade de escalar uma diversidade de boulders em Sydney de V ostras a V12, além de vários outros projetos que ficaram pendentes. Sem contar o privilegio de fazer amizades com muitos monstros da escalada mundial como Chris Web, Sam Wintson, Mark Edwards e muitos outros bizarros que poucos conhecem, mas os caras mandam V15 doente!!! Como disse, muito aprendizado e muita doidera.
A melhor época com certeza foi quando tive a oportunidade de vivenciar a experiência com um grande brother chamado Rafael Mirabel (vulgo nate gold)(mirabala)(dedos de kevela)( mira balaclava).... e por ai vai!!! Depois de sua partida me dei conta de quanto vale a vibe de um brother de verdade, e o tanto que essa vibe me acrecentou como escalador e um mero ser humano.
Participei em algumas FA em picos renomeados como os balkans e queens park e com a ajuda de Rafa abrimos um novo point em Bondi Beach que, após sua partida tive a oportunidade de levar vários outros escaladores e agora e um dos picos mais frenquentados da área regional de Sydney. Nos últimos meses também tive a oportunidade de participar do circuito de boulder de NSW que foi muito bacana consegui ate um terceiro lugar na cagada e dois quintos, sempre com os cabeças Crhis Web e Mark Edwards entre os dois primeiros, então foi ate bão.Com boulders fortes e muitos projetos, espero eu que os gringos big tobas continuem a evolução local!!!uauhauh. Pois agora a vibe do cerrado vazou e só ficou a “maresia “ do mar!?!?! Sigo meu caminho morando com minha mulher na alemanha aonde fui acolhido muito bem, por todos. Fica ai a dica se for pro kangaroos não esqueça a sapata e o crash!
Espero escrever futuras mensagens sobre a escalda em frankenjura aonde estou morando!
Valeu a todos e um abraço aos irmãos do gueto!

Postado por Rafael Mira 0 comentários
veja também: Croquis, Fotos, Notícias, Trip
Artigos Relacionados:04 novembro 2009
Chapada Diamantina - Lençóis e Igatu
Nos boulders, Lençóis tem potencial enorme (muuuuita pedra!), e apesar de pouco explorado já conta com alguns clássicos como o Tapa no escuro V8 e o Conexão Brasília-Bahia V4.
Depois de fanfarrar em Lençóis por quase uma semana, fomos para Igatu. A cidadezinha é surreal! Já chegou a ter 9 mil habitantes no auge da exploração de diamantes, no século XIX. Hoje tem 400 habitantes e agora é cenário de filmes e minisséries por seu visual histórico.
A escalada acontece em todo lugar, até dentro das casas, pois as pedras estão por todos os lados, tudo muito perto. Os locais têm o costume de aproveitar as rochas na construção de suas moradias e como há abundância de tetos o pessoal constrói paredes em volta e tá pronta a “toca”.
Em Igatu, ficamos na hospedagem Xique-xique do Rafael da Igatu Escalada e Trekking, R$15 reais por dia. Infelizmente o cara não estava lá e ficamos sem guia para os boulders que já estão abertos. Apesar dos nativos já estarem pegando gosto pela escalada, estão mais pilhados nas vias e portanto todos os boulders fortes em Igatu foram abertos por escaladores de fora como o Carlera, Ligeirinho e os Gêmeos. Mas ainda tem muito trabalho por lá, o que não falta é pedra de qualidade pra escalar, tanto via quanto boulder. Alguns dias fazíamos sessão dupla, escaladinha matinal seguida de banho de rio no auge do calor. Depois, rango caseiro e mais escalada no fim da tarde. Bão dimais!!!
