06 novembro 2009

Escalada na Australia, por Raul Silveira


Em 2006 embarquei rumo a uma experiência nova na terra dos Kangaroos. O principal motivo foi para fazer uma graduação em Sydney – Austrália, já sabendo o que a escalada local poderia me proporcionar. Durante minha estadia por aquelas bandas vivenciei muita coisa boa e muita doidera, acho que o mais doido da Austrália e a diversidade de gente que tem por la, por que as pedra mesmo, são todas de arenito esfarelento! hehe, brincadeira… depende da área na real, mas a maioria dos picos de boulders e vias são de bastante qualidade, sem contar com alguns picos de renome mundial como Blue Mountains, Grampians, Sissy Crag e Balkans, entre muitos outros. Em Sydney, aonde morei o tempo todo, temos vários picos pequenos mais de muita qualidade e muitos na beira da praia. Tive a oportunidade de escalar uma diversidade de boulders em Sydney de V ostras a V12, além de vários outros projetos que ficaram pendentes. Sem contar o privilegio de fazer amizades com muitos monstros da escalada mundial como Chris Web, Sam Wintson, Mark Edwards e muitos outros bizarros que poucos conhecem, mas os caras mandam V15 doente!!! Como disse, muito aprendizado e muita doidera.

A melhor época com certeza foi quando tive a oportunidade de vivenciar a experiência com um grande brother chamado Rafael Mirabel (vulgo nate gold)(mirabala)(dedos de kevela)( mira balaclava).... e por ai vai!!! Depois de sua partida me dei conta de quanto vale a vibe de um brother de verdade, e o tanto que essa vibe me acrecentou como escalador e um mero ser humano.

Participei em algumas FA em picos renomeados como os balkans e queens park e com a ajuda de Rafa abrimos um novo point em Bondi Beach que, após sua partida tive a oportunidade de levar vários outros escaladores e agora e um dos picos mais frenquentados da área regional de Sydney. Nos últimos meses também tive a oportunidade de participar do circuito de boulder de NSW que foi muito bacana consegui ate um terceiro lugar na cagada e dois quintos, sempre com os cabeças Crhis Web e Mark Edwards entre os dois primeiros, então foi ate bão.Com boulders fortes e muitos projetos, espero eu que os gringos big tobas continuem a evolução local!!!uauhauh. Pois agora a vibe do cerrado vazou e só ficou a “maresia “ do mar!?!?! Sigo meu caminho morando com minha mulher na alemanha aonde fui acolhido muito bem, por todos. Fica ai a dica se for pro kangaroos não esqueça a sapata e o crash!

Espero escrever futuras mensagens sobre a escalda em frankenjura aonde estou morando!

Valeu a todos e um abraço aos irmãos do gueto!

 
Raul

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Resumo

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Cadenas

Rádio Escala Cerrado

  ©http://escalacerrado.blogspot.com

TOPO